Uberaba/MG
10h08 26 Dezembro 2019
Atualizada em 26/12/2019 às 11h42

Mulher mata o marido, liga pra filha para avisar e em seguida tira a própria vida

Por Juliano Carlos - Jornal de Uberaba
Juliano Carlos - Jornal de Uberaba
Valter Fernando Soares da Costa e Maria Helena Moisés da Costa foram encontrados pela filha já sem vida

Policiais militares registraram um homicídio seguido de suicídio na zona rural de Uberaba/MG, na madrugada de domingo (22). O crime aconteceu em uma fazenda às margens da BR-050, onde segundo informações dos policiais militares da Patrulha Rural, eles receberam uma solicitação de uma mulher. Ela alegou que tinha recebido uma ligação da mãe contanto que tinha matado o marido e estava aguardando a polícia.

A filha e o marido foram até a fazenda e depararam com o produtor rural Valter Fernando Soares da Costa, de 46 anos, morto com tiro na cabeça dentro do veículo Fiat/Strada pertencente à família. Eles entraram na casa e encontraram na cozinha a dona de casa Maria Helena Moisés da Costa, de 43 anos, caída com uma perfuração na cabeça e uma espingarda calibre 12 ao lado do corpo. O local foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local e durante os trabalhos técnicos constatou que Valter foi atingido por um tiro na cabeça provavelmente disparado por Marli, que na sequência atirou contra a própria cabeça.

A espingarda foi apreendida e os dois corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por necropsia e em seguida foram liberados para família realizar velório e sepultamento. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Uberaba/MG.

VEJA TAMBÉM